Odair Hellmann conta com histórico para repetir feito de Sampaoli no Santos
Técnico argentino foi o último a começar e terminar uma temporada no comando do Peixe
O técnico Odair Hellmann terá um grande desafio no comando do Santos em 2023. Desde Jorge Sampaoli em 2019, nenhum técnico conseguiu começar e terminar o ano dirigindo o Peixe. O treinador argentino foi anunciado em dezembro de 2018 e deixou o clube em dezembro do ano seguinte, após o vice-campeonato do Brasileirão.
Sampaoli foi sucedido pelo português Jesualdo Ferreira, que ficou no clube oito meses. Foi demitido em agosto de 2020 para a chegada de Cuca, que ficou até fevereiro de 2021 e conquistou o vice-campeonato da Copa Libertadores (a temporada 2020 terminou no ano seguinte devido à pandemia da Covid-19).
O primeiro técnico contratado para a temporada 2021 foi o argentino Ariel Holan. No entanto, ele ficou apenas 58 dias no cargo e pediu demissão após uma derrota para o Corinthians e ameaças dos torcedores. Ainda em 2021, o Santos foi comandado por Fernando Diniz e terminou a temporada com Fábio Carille.
Carille começou a temporada 2022, mas foi demitido ainda em fevereiro. Foi substituído por Fabián Bustos, substituído por Lisca e o Santos terminou o ano dirigido pelo interino Orlando Ribeiro, que voltou ao Sub-20 e vai comandar o Peixe na Copinha.
Para conseguir o feito de começar e terminar a temporada 2023 no comando do Santos, Odair Hellmann conta com seu histórico. Ele ficou ao menos um ano em todos os clubes que dirigiu no profissional. O "Papito" assumiu o Internacional no final de 2017 e ficou até outubro de 2019. Em janeiro de 2020, ele assumiu o Fluminense e comandou a equipe carioca até o final da temporada. Em dezembro daquele ano, ele trocou o Fluminense pelo Al-Wasl e ficou no clube dos Emirados Árabes até junho deste ano.