O técnico Odair Hellmann tende a implementar mudanças no time titular do Santos. A equipe realizou treinos táticos na manhã desta quarta-feira (15), no CT Rei Pelé, e testa uma nova formação. O 'desenho' inédito forma um losango no meio-campo, contendo uma linha de quatro defensores, três volantes, um meia avançado e uma dupla de atacantes.
As principais novidades estão no meio. Rodrigo Fernández trabalha como primeiro volante, e Camacho (direita) e Dodi (esquerda) atuam ao lado do uruguaio. Lucas Lima é o meia avançado, quase como um atacante, enquanto Marcos Leonardo e Lucas Barbosa são a dupla por dentro.
Ainda sem Joaquim e Maicon, a linha defensiva segue sem novidades: João Paulo; João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan treinam como titulares. Os laterais terão um papel importante no esquema, pois serão eles que ocuparão os lados do campo, dando amplitude ao time.
ESCALAÇÃO TREINADA: João Paulo; João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Lucas Barbosa e Marcos Leonardo.
A ideia da comissão técnica é utilizar o novo sistema principalmente quando o Peixe estiver no momento sem bola, pois a equipe ganharia uma melhor capacidade de pressionar o centro do campo e induzir os adversários para os lados.
Na fase ofensiva, a intenção é despertar a criatividade dos jogadores e deixá-los mais livres para flutuarem e alternarem posições.
VARIAÇÃO
Odair pode variar as características dos atletas, principalmente os que formam o 'tripé' no meio-campo. Dependendo do que for necessário para determinadas partidas, é possível que o técnico utilize um meia como Lucas Lima entre os jogadores considerados mais defensivos, ou até mesmo um atacante de origem.
TREINO
Além de realizar trabalhos táticos em campo reduzido, a comissão técnica do Santos treinou muito a bola parada ofensiva e defensiva nesta manhã, problema crônico do time na temporada.
PRÓXIMO JOGO
Eliminado do Paulistão ainda na fase de grupos, o Alvinegro conta com tempo de sobra para aperfeiçoar a equipe nos treinamentos. O próximo compromisso do Peixe está marcado oficialmente para o dia 15 de abril, em duelo contra o Grêmio, na estreia do Brasileirão.
O Santos também aguarda os sorteios da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.