Por que o Santos reavalia a saída do zagueiro Luiz Felipe?
Jogador não entrou em campo uma vez sequer na temporada e interessa ao Cruzeiro
O zagueiro Luiz Felipe, do Santos, despertou o interesse do Cruzeiro e chegou a ter o nome ligado ao Cuiabá, mas o Peixe reconsidera a possibilidade de liberá-lo. Peça importante em tempos recentes, na atual temporada o jogador ainda não disputou partidas oficiais com o técnico Odair Hellmann no comando.
Além disso, o atleta sequer esteve entre os relacionados no duelo contra o Iguatu, pela Copa do Brasil, na última semana. No entanto, o ato de frear a saída de um ativo do clube que não atua com frequência tem uma explicação: a falta de confiança nas outras opções do elenco.
> Estaduais pelo Brasil podem ter campeões inéditos em 2023; veja quem está na briga
Em 2023, o Santos contratou Messias e Joaquim para a zaga. Eduardo Bauermann, Maicon e o próprio Luiz Felipe já estavam no plantel alvinegro.
Joaquim sofreu uma entorse no tornozelo direito e, após realização de exames, teve constatada uma lesão ligamentar medial. O prazo oficial para o retorno do jogador ainda não é conhecido, mas ele não deve estar disponível, por exemplo, no próximo compromisso do Peixe pela Sul-Americana, que pode acontecer no início de abril.
Ou seja, o reforço que conquistou a vaga de titular configura menos uma opção para o setor, de acordo com o cenário atual.
Enquanto isso, o desempenho de Messias e Maicon não convence.
O ex-Ceará teve mais oportunidades suprindo a ausência de lesionados e soma seis partidas na temporada. Já o 'God of Zaga' conta com a confiança da comissão técnica por exercer um papel importante de liderança, porém sofre constantes críticas da torcida em razão de suas atuações.
Maicon, inclusive, chegou a ser muito vaiado na Vila Belmiro durante o clássico contra o Corinthians, que terminou empatado em 2 a 2, pelo Paulistão.
E O LUIZ FELIPE COM ISSO?
Após perder espaço, o zagueiro aguarda propostas oficiais e pretende deixar o clube para ter mais minutos em campo.
Porém, com a atual situação dos atletas da posição, Luiz Felipe pode ganhar uma 'sobrevida' no Santos, apesar de ver com bons olhos uma 'mudança de ares'.
Mesmo reconsiderando a saída, o Alvinegro Praiano tende a negociar o jogador se aparecer uma oferta vantajosa.