Odair reforça busca do Santos por contratações, mas pede calma: ‘Não temos dinheiro sobrando’
Treinador relata importância de uma boa equipe para haver uma maior competição dentro do elenco
O começo de temporada desanimador impulsionou a necessidade de mais reforços para o elenco do Santos. Durante entrevista coletiva após vitória do Peixe na Copa do Brasil, na última quinta-feira (9), o técnico Odair Hellmann discorreu sobre as dificuldades financeiras do Alvinegro e a importância de contratações para a equipe.
- Se nós tivéssemos dinheiro sobrando para fazer 25 contratações… Mas o Santos não tem. O Santos tem que ser criativo, visualizar mercado, o preço tá muito caro. Qualquer jogador é 10 milhões, 15 milhões, 20 milhões, salário lá em cima. Os empresários se enlouquecem… Calma! - declarou.
+ ATUAÇÕES: Meninos da Vila brilham e garantem classificação tranquila do Santos na CDB
Diante de um cenário não muito favorável para acrescentar novas peças ao plantel, o treinador do Santos falou sobre o valor de um elenco mais qualificado e a necessidade de uma competição saudável dentro do grupo.
- Vamos sentar a partir de amanhã (10), com muito mais tempo. Temos que agir rápido e usar esse tempo para melhorar. O Santos está aberto às possibilidades. Falo isso pouco publicamente, porque prejudica muito a situação de contratações, de valores. Vamos conversar para agregar mais jogadores, criar uma disputa maior dentro do grupo e elevar o nível de competitividade interna. A partir de amanhã vamos fazer isso - disse Hellmann.
Odair não quer criar uma falsa expectativa nos torcedores santistas e pondera a possível demora que o clube vá enfrentar para ter acordos com novos jogadores.
- Confesso que nessa primeira semana não sei se vão chegar jogadores, o mercado não é tão simples assim. Principalmente para um time que não tem dinheiro para contratar. Sabemos que para contratar precisa de dinheiro. O presidente e o CG (Comitê de Gestão) continuam fazendo esforço. Vamos ter calma. Quanto mais pudermos acelerar o processo, melhor. Mas não vamos criar essa expectativa para o torcedor, que daqui a pouco não aparece ninguém e parece que está tudo errado. Não vamos ter lentidão, mas tudo dentro do seu devido tempo - explicou o técnico.
No começo desta semana, um dia após a eliminação do Peixe no Campeonato Paulista, o comandante do Santos realizou uma reunião com Falcão e o presidente Andres Rueda para falar sobre o planejamento da temporada e dar explicações sobre a atuação desempenhada em Itu.
- Tenho reuniões com o Falcão todos os dias, com o presidente. Foi uma reunião de planejamento, de conversas sobre o jogo anterior. Uma das coisas que falei foi sobre a exceção (derrota para o Ituano) não virar a regra. Além de planejamento de treino, possibilidade de jogadores para agregar ao elenco - finalizou Odair.