‘Nenhuma chance dele sair’: Falcão detalha proposta da Roma por Marcos Leonardo, do Santos
Peixe recusou oferta dos italianos pelo camisa 9; dirigente também fala sobre Deivid
Durante apresentação do zagueiro João Basso, novo reforço do Santos, nesta quinta-feira (3) o coordenador esportivo alvinegro, Paulo Roberto Falcão, garantiu que o atacante Marcos Leonardo não sairá do Peixe pelas condições propostas pela Roma, da Itália.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
O camisa 9 não é o único que desperta interesse da Europa. O jovem Deivid Washington atrai olhares de equipes do Velho Continente, como o Monaco, e também pode deixar o Alvinegro. O dirigente santista falou sobre ambos os casos.
- O ideal seria segurar um dos dois ou os dois, mas o futebol vive de necessidade de vender jogador. Vender os dois, obviamente, não seria a melhor opção. Vamos pensar no Santos como uma instituição para resolver. A proposta que foi feita ao Marcos Leonardo não tem nenhuma chance dele sair, nas condições que a Roma colocou. Não tem nenhuma chance em termo de valores e de pagamento - declarou.
Especificamente sobre a tentativa de compra de Marcos Leonardo pela Roma, Falcão, que é ídolo do clube italiano, disse que a proposta não é atrativa para o Peixe. O Lance! apurou com fontes santistas que a oferta gira em torno de 8 milhões de euros (R$ 42,4 milhões, segundo a cotação atual), e prevê que o pagamento seja realizado a partir de dezembro deste ano.
- A Roma procurou, falou com o presidente e não me envolvi, como nunca me envolvi por valores. Falei com o presidente e a oferta da Roma, além das condições, foi muito aquém. Não tem como fazer negócio - relatou o ex-craque da Roma e da Seleção Brasileira.
- Nós não oferecemos jogadores, recebemos propostas. Recebemos do Deivid, do Ângelo, do Marcos Leonardo… Já apareceram outras propostas inferiores para outros jogadores. O Santos não coloca jogadores à venda, mas, quando vem alguma proposta, é evidente que o Santos estuda. Essa especificamente, segundo o presidente, é inviável - concluiu.
VEJA MAIS FALAS DE FALCÃO NA COLETIVA:
FRACASSO NA COMPRA DE JUAN PABLO VARGAS
- Nós estávamos encaminhados com um jogador de pé canhoto além do João Basso, mas é importante que vocês saibam que o dinheiro da venda do Ângelo não tinha chegado até ontem. Era o dinheiro que contávamos para buscar jogadores. Continuamos na luta por jogadores livres.
PERSISTÊNCIA DO CLUBE NO MERCADO
- A janela fechou para jogadores vinculados a clubes. Também procuramos jogadores livres até 15 de setembro. Estamos nessa luta em busca de jogadores com essa característica, que estão liberados.
POSSIBILIDADE DE REBAIXAMENTO
- Não gostaria de me preocupar com o rebaixamento. Não é esse o foco. Também não pensamos em ser campeões. Pensamos em colocação de mais tranquilidade. O foco é o torcedor. Temos sérias limitações sobre contratar jogadores, mas não significa que não vamos buscar