Oito anos do Tri: Santos relembra conquista da Liberta em imagens
Na final, Peixe bateu o Peñarol-URU, por 2 a 1, no Pacaembu, com gols de Neymar e Danilo. Na campanha, Alvinegro conquistou sete vitórias, seis empates e uma derrota
No último sábado, o Santos conquistou o oitavo aniversário do tricampeonato da Libertadores. Em 22 de junho de 2011, o Peixe bateu o Peñarol-URU, por 2 a 1, no Pacaembu. Os gols foram marcados por Neymar e Danilo. Durval, contra, descontou para os uruguaios.
O LANCE! relembrou alguns momentos da conquista da Libertadores daquela temporada.
Estreia apagada:
A estreia na edição de 2011 aconteceu contra o Deportivo Táchira-VEN, em solo venezuelano, em fevereiro. Com mais finalizações, mas sem inspiração alguma, o Peixe empatou em 0 a 0
Mascarado!
Após duas derrotas na fase de grupos, o Santos se recuperou na quarta rodada diante do Colo Colo-CHI, na Vila Belmiro. O Peixe venceu o time chileno por 3 a 2, com direito a comemoração inusitada de Neymar. Chamado de 'mascarado' por alguns, o craque usou uma máscara com seu próprio rosto depois de marcar um gol, mas foi expulso na sequência.
Sorte de campeão!
Na rodada seguinte, sem Neymar, Elano e Ganso, suspensos, o Alvinegro não era favorito do confronto diante do Cerro Porteño-PAR, no Paraguai. Porém, Danilo e Maikon Leite fizeram os gols e deram a vitória por 2 a 1 ao Santos.
Sorte de campeão parte 2:
Após ter vencido por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Santos sofreu para se classificar no México, contra o América-MEX. O goleiro Rafael foi importante ao praticar defesas difíceis e garantir a igualdade em 0 a 0 no placar.
Gigante na altitude!
O Once Caldas-COL chegava às quartas de final da Liberta daquela edição com moral, pois havia eliminado o Cruzeiro, que teve a melhor campanha da fase de grupos. Neymar e companhia ignoraram este fato e venceram o jogo de ida por 1 a 0, na altitde de quase 2.500 metros de Manizales. O gol foi do meia Alan Patrick.
Freguês!
O Santos cruzou novamente com o Cerro Porteño, desta vez, nas semifinais. Após o 1 a 0 no jogo de ida, no Pacaembu, o Peixe abriu 2 a 0 em Assunção, mas levou o empate em 3 a 3. Zé Eduardo, Benítez (contra) e Neymar marcaram para os santistas.
Tri!
O jogo de ida, em Montevidéu, foi morno. Prova disso é que as duas equipes empataram em 0 a 0. Porém, no Pacaembu, pegou fogo. No segundo tempo, Neymar e Danilo marcaram os gols do Peixe. Durval marcou contra o próprio patrimônio e descontou para os uruguaios. Mesmo assim, o Santos conquistou seu terceiro título de Libertadores!