Há oito jogos sem vencer, Santos tem que se reinventar para fugir do Z4
Técnico vê evolução no time, mas precisa encaixar o meio de campo, pois Alison tem caído de produção nas últimas atuações. Peixe ainda pode tentar Sánchez, Ruiz e Derlis
Novo técnico, novos conceitos e um novo time titular. O técnico Cuca comanda o Santos há 15 dias. Ele ainda está conhecendo o elenco e escolhendo o que tem de melhor disponível. Porém, ele precisará correr contra o tempo para reinventar a equipe que ocupa a 17ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
Para fugir da zona de rebaixamento o Peixe precisará vencer o Sport no próximo sábado, às 16h, na Vila Belmiro. Um empate não alivia a situação. E para isso, Cuca precisará voltar a encaixar o meio de campo.
A derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG mostrou algumas fragilidades do time alvinegro. Alison, por exemplo, caiu de rendimento e tem errado muitos passes. Jean Mota foi praticamente anulado e pouco fez no ataque. Vale lembrar que Cuca ainda não deu sequência a Bryan Ruiz e Derlis González. O primeiro se mostra abaixo fisicamente, mas o segundo está apto.
Apesar dos pesares, o treinador viu evolução. Para ele o problema a ser enfrentado é o cansaço. O Alvinegro está em três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
- Vi evolução hoje. Se tivermos esse nível e mais descansado, teremos chance maior de vencer. Eu não posso me dar ao luxo de poupar jogadores. Bruno Henrique jogou com certa dor no adutor, saiu muito em função disso. Mas como preservar o time a um ponto do Z-4? Tem que cuidar bem com alimentação, repouso, e por isso ficaremos aqui (Em Belo Horizonte) até quarta - disse Cuca após a derrota para o Galo.