De olho na Liberta, Jair cita altitude e mira obstáculos contra o Garcilaso
Técnico já coletou algumas informações do rival que enfrentará na quinta-feira, em sua estreia na competição, às 19h15, em Cuzco, no Peru
- Matéria
- Mais Notícias
A altitude de 3.400 metros é só uma das preocupações do técnico Jair Ventura na Libertadores. O treinador está de olho no Real Garcilaso, primeiro rival do Santos, que estreia na quinta-feira, às 19h15, em Cuzco, no Peru.
Jair vê os peruanos com uma equipe forte. Ele, junto de sua comissão técnica, estudou o adversário e vê o meia Alfredo Ramúa e o centroavante Diego Mayora como obstáculos no confronto.
- O Real Garcilaso é uma boa equipe, estamos estudando. Sabemos que jogam no 4-2-3-1, com o Ramúa, o argentino, o principal jogador. Diego é 9, mas joga com a 19, muita força. Gostam de jogo apoiado, mas tem bola direta usando o Diego e muitos chutes de fora da área. Temos que estar atentos. Sabemos que o chute de fora da área parece que está na entrada da área por causa da força da altitude. São detalhes que estão no nosso conhecimento. Temos que superar tudo isso em busca de uma vitória na estreia - explicou o treinador.
Após a vitória sobre o Santo André, por 2 a 0, na Vila Belmiro, o Peixe chega na competição continental com confiança: são três jogos consecutivos sem perder e sem tomar gol. Gabigol é um dos trunfos e vive bom momento, com quatro jogos e quatro gols.
O time de Jair viaja para o Peru na terça-feira com previsão de chegada na quarta. Inicialmente a ideia do Santos era chegar em Cuzco, local da partida, horas antes da bola rolar com o intuito de diminuir os efeitos da altitude, porém, a Conmebol pede que os times cheguem ao menos um dia antes.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias