Oliveira entende queixas de Dorival e rasga elogios ao técnico do Santos
Apesar de comemorar convocação, centroavante Ricardo Oliveira entendeu as críticas de Dorival Júnior quanto ao calendário brasileiro e exaltou o 'trabalhador' técnico santista
- Matéria
- Mais Notícias
Mais um dos cinco que desfalcarão o Santos no clássico contra o São Paulo, no dia 27, por conta de convocação para a Seleção Brasileira, o centroavante Ricardo Oliveira disse entender as queixas do técnico santista ao calendário do futebol brasileiro.
O camisa 9 não escondeu a empolgação em novamente ser lembrado pelo técnico Dunga, mas fez questão de se dizer favorável às críticas de Dorival, que terá quase metade do time reserva no clássico com o Tricolor.
- O Dorival está 100% com a razão. É difícil para ele perder cinco titulares, sabendo de um jogo contra um grande time que é o São Paulo. É calendário, agenda, não temos que entrar neste mérito. Para nós, é uma alegria imensa. Hoje vocês viram aqui, cinco jogadores na seleção brasileira, para o clube e para fora, para quem está vendo, alguma coisa de bom está acontecendo no Santos. Mas para o treinador não é legal - disse o centroavante.
Relacionadas
A respeito da mudança do estilo de jogo do Santos para esta temporada, que agora investe na troca de passes e na manutenção da posse de bola, Ricardo Oliveira rasgou elogios a Dorival Júnior e se disse orgulhoso por trabalhar com o treinador.
- Acho que isso chegamos a fazer um pouco ano passado, mas neste já é uma característica nossa. Até porque começamos a ver que tem dado resultado. Você perde a bola, faz a pressão e procura dificultar a saída do adversário. Aí, quando recupera, a gente valoriza mais até encontrar os espaços. Estamos falando de um excelente treinador, que eu vou ter orgulho de falar que tive oportunidade de trabalhar com ele. Cara de trabalho, sincero, de grupo. Cara que conhece muito a respeito de tática e futebol. Que se reciclou. Acho que esta é uma palavra que as pessoas não gostam muito, que não tem valor. Mas aprendi que o conhecer nunca é excessivo ou se esgota. Tem que conhecer todo dia. Dorival tem feito isso e passado para nós. O que mais nos fascina é que o que passa para nós, tem dado resultado - elogiou o artilheiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias