menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Para Ceará, cuidado do Santos foi muito importante para recuperação de lesão: ‘Ofereceu toda estrutura’

O jogador estreou entre os profissionais em 2018, mas ficou quase um ano parado por conta de uma lesão no joelho

Anderson Ceará
Anderson tem apenas 15 minuos em campo como profissional (Foto:Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

Entre o céu e o inferno, quando rompeu o ligamento do joelho direito em um jogo-treino contra o Taboão da Serra, menos de dez dias depois da sua estreia como profissional, o meia Anderson Ceará destacou a importância do tratamento do Santos para a sua recuperação.

O garoto de 21 anos, natural e Tianguá, no interior cearense, foi reintegrado ao time principal do Peixe no retorno do clube após a paralisação do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus. Contudo, a sua história com o Alvinegro Praiano é mais extensa do que os últimos dois anos.

Após passar em testes, o jogador chegou a base santista em 2012, onde está desde então. Após os 15 minutos finais jogados no empate em 1 a 1 contra o Botafogo, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão de 2018, onde substituiu Rodrygo e estreou como profissional, a estimativa era que aos poucos o meia ganhasse chances pelo Peixe, mas a lesão acabou retardando essa sequência. Mesmo assim, o cuidado do clube foi algo que, segundo o jogador, o ajudou na recuperação.

– Quando eu sofria lesão não consegui falar com ninguém durante uns dois dias. Eu não queria responder, só queria ficar no meu quarto. Foi bastante difícil – disse à Santos TV.

– O Santos me mandava mensagem direto para saber como eu estava, perguntava se eu queria ajuda psicológica para ajudar a me levantar, ofereceu toda estrutura para eu me recuperar, me deu todo tempo possível, sem pressa, sem afobação nenhuma, e me deu força. Saber que o clube confia em você mesmo depois de uma lesão como essa, te da força de se recuperar mais rápido – acrescentou.

Anderson Ceará voltou a figurar entre os profissionais do Santos às vésperas do clássico contra o São Paulo, no dia 14 de março, que marcou o último jogo antes do início da quarentena, por conta do surto mundial de COVID-19. Não só treinar com o elenco, o meia foi relacionado para o duelo, no Morumbi, que terminou 2 a 1 para o rival, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

A expectativa é que o Menino da Vila ganhe novas chances sob o comando do técnico Jesualdo Ferreira nesta temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter