Para facilitar classificação no Paulistão, Santos busca quebrar marca incômoda fora de casa
Nesta edição do estadual, o Peixe ainda não venceu fora de casa
O Santos possui chances de conseguir uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. Para isso, precisa pontuar contra o Ituano e torcer para o São Paulo segurar o Botafogo-SP. Contudo, uma marca incômoda persegue o Peixe nos duelos fora de casa do Paulistão. Nos últimos três anos, o Santos só venceu uma partida do estadual fora de seus domínios.
A última vez que o Alvinegro Praiano conquistou três pontos fora de casa no Campeonato Paulista foi contra o Corinthians, em 2022. Na ocasião, Marcos Leonardo anotou um doblete para levar o Peixe até a vitória, de virada, por 2 a 1.
+ ATUAÇÕES: Estrelas de Lucas Barbosa e Marcos Leonardo salvam Santos de derrota no clássico
Esses três anos compreendem justamente a gestão do atual presidente Andres Rueda. Dentro desse período, o Santos disputou 17 jogos fora de casa pelo Paulistão. No total foram 9 derrotas, 7 empates e, claro, uma vitória.
Diante do Ituano, no retrospecto recente, o Peixe também não possui um bom histórico no Novelli Júnior. Dos últimos quatro duelos entre estes times neste estádio, o Galo de Itu venceu três vezes e empatou uma. Em um dos triunfos, a equipe rubro-negra goleou o Santos por 5 a 1.
A data para tentar se livrar destes retrospectos já está marcada. O Ituano receberá o Peixe, em casa, no próximo domingo (5), a partir das 16h.