menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos passa sufoco, mas faz o simples e fica perto da Liberta

Peixe abriu dez pontos de vantagem do Corinthians, primeiro fora da zona de classificação para o torneio continental. Alvinegro tem de aproveitar a sequência de dois jogos em casa

Santos x Bahia - Sanchéz
imagem cameraSánchez marcou o único gol do Santos contra o Bahia (Ivan Storti/Santos)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 31/10/2019
22:36
Atualizado em 01/11/2019
00:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos passou por sufoco, mas fez a lição de casa e bateu o Bahia, por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário foi marcado pelo meia Carlos Sánchez.

A vitória fez com que o Santos se aproximasse da vaga para a Libertadores 2020. O Peixe abriu dez pontos do Corinthians, primeiro fora da zona de classificação para o torneio continental. 

A próxima partida também será na Vila Belmiro, desta vez contra o Botafogo, que vem de resultados negativos e flerta com a zona do rebaixamento. Se conseguir alavancar para 13 pontos, o Alvinegro terá cinco rodadas de vantagem, faltando somente oito rodadas.  

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

O Santos não foi empolgante. Dominador da posse de bola, como de costume, o Peixe chegou poucas vezes no primeiro tempo. Soteldo era acionado pelo lado esquerdo, fintava e tentava construir as jogadas. Na direita, Sánchez, Pará e Marinho trabalhavam bem a bola e tentavam triangulações a todo momento. Sasha marcou um gol, mas não empolgou. Além disso, perdeu uma oportunidade cara a cara com Douglas.

Evandro foi esforçado, mas não foi bem novamente. O camisa 25 errou passes e não conseguiu criar dinâmica no meio-campo, assim como Alison. Sánchez foi o destaque, orquestrando o setor e marcando o gol da vitória. Artilheiro com 14 gols na temporada, o uruguaio tem de ganhar mais oportunidades na reta final do Brasileiro.

Veríssimo e Marinho também foram destaques. O camisa 27 foi seguro na defesa e não deixou Gilberto levar perigo a Everson. O atacante, por sua vez, fez a jogada do pênalti e foi perigoso com sua velocidade e dribles.

Em busca de conquistar uma missão internacional, o Santos volta a campo contra o Botafogo, neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do torneio nacional.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias