Por patrocínio e ações, marketing do Santos sonha com Libertadores
Executivo de marketing do Peixe, Eduardo Rezende planeja novas ações com o torcedor e maior visibilidade ao clube caso time se classifique para a competição em 2016
Disputar a Libertadores em 2016 não é um sonho só do torcedor do Santos. O departamento de marketing do clube já idealiza projetos novos caso o Peixe se classifique para a competição Sul-Americana. Segundo o executivo do departamento, Eduardo Rezende, a visibilidade que o clube teria jogando fora do Brasil seria um fator positivo para a busca de patrocinadores.
- É claro que já estamos mirando a Libertadores, porque ela chegou mais perto. Já estamos rabiscando algumas ideias e dentro do nosso plano já há ações que estamos desenhando, visando a Libertadores. São ações com o torcedor, de patrocínio. Acho que não existe um motivo (para estar sem patrocinador). É uma série de fatores. Estamos em uma crise mundial. Os valores dos clubes grandes não deixam de existir, mas é claro que o campeonato que você vai participar gera uma visibilidade maior. Não estar na Libertadores atrapalha um pouco, sem dúvida é um dos fatores que atrapalham. Se estivermos na Libertadores, que virou sonho de consumo para o torcedor - disse Rezende.
Atualmente, o Alvinegro conta com dois patrocinadores: a Corr Plastik, que fica estampada nas mangas da camisa e tem contrato até o fim do ano, e a Voxx Suplementos, no calção do uniforme, que tem vínculo até a metade de 2016.
O clube não tem um patrocinador master fixo desde 2013, quando o banco BMG deixou o espaço principal da camisa. No fim de 2014, a empresa chinesa Huawei chegou a anunciar, mas não permaneceu com a parceria.
Um alívio para os cofres do Santos neste ano foram os acordos pontuais. Na final do Campeonato Paulista, por exemplo, o Peixe chegou a jogar com seis anunciantes.