Paulista vira foco, e Santos trabalha para ter titulares contra o Palmeiras
Libertadores é esquecida por um mês e prioridade passa a ser classificação no Paulistão. Para ter timo completo no clássico, titulares buscam mais a recuperação do que treino
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória sobre o The Strongest (BOL) pela Libertadores já ficou no passado na Vila Belmiro. Com a Liderança na competição continental, o foco do Peixe passou a ser o Paulistão, já que está fora da zona de classificação para a segunda fase e só terá jogos pela Copa no dia 18 de abril.
Com um intervalo de dois dias entre o jogo da Libertadores e o clássico contra o Palmeiras, que será no domingo, às 18h30,na Vila Belmiro, a prioridade do técnico Dorival Júnior é a recuperação dos titulares.
O treinador prefere que os principais atletas passem a sexta-feira e o sábado na academia e concentrados para o clássico ao invés de desgastá-los com atividades no gramado. Muitos devem ser poupados do trabalho de sábado.
O fato de ter perdido os clássicos para Corinthians e São Paulo também é comentado entre elenco e comissão técnica, que sabem que vencer o rival alviverde diminuiria a pressão e colocaria o Santos em outra condição na tabela do Grupo D.
Atualmente, o Peixe é o terceiro colocado, atrás de Mirassol e Ponte Preta, restante quatro rodadas para o fim da primeira fase. Para chegar à segunda colocação neste fim de semana, o Alvinegro precisa empatar caso o Mirassol perca para o Santo André, no sábado. Caso o time do interior empate, o Peixe é obrigado a vencer o clássico para ultrapassar.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias