Santos pede lateral Gilberto em negociação com Benfica pelo atacante Kaio Jorge
Peixe negocia a venda do jovem atleta ao Benfica e pede a inclusão do lateral-direito Gilberto no acordo. Jogador trabalhou com Fernando Diniz no Fluminense
O Santos negocia a venda do atacante Kaio Jorge com o Benfica, de Portugal. Na negociação, além de um valor de cerca de 3,5 milhões de Euros (cerca de R$ 21 milhões), o Peixe pediu a inclusão do lateral-direito Gilberto, que tem contrato com o clube português até 2025 e não tem sido muito utilizado pelo técnico Jorge Jesus.
Gilberto trabalhou com o técnico Fernando Diniz no Fluminense e chegaria para suprir uma carência no elenco santista, que tem Pará em má fase na posição e Madson como titular nas últimas partidas. O Benfica sinalizou com a liberação do jogador para o Peixe.
Além de Gilberto, pedido pelo Peixe, o Benfica ofereceu o atacante Yony González, que está emprestado ao Ceará, no negócio. O jogador colombiano viveu seu melhor momento no Brasil também sob o comando de Fernando Diniz no Fluminense.
Além dos valores e dos dois atletas, o Santos tenta ficar com um percentual de participação em venda futura na negociação. O Benfica ainda aceita que o jogador permaneça no Santos até o final do Brasileirão. A "compra" seria feita agora apenas para vencer a concorrência de clubes italianos.
A transferência agora depende de o atacante Kaio Jorge e seu empresário aceitarem as condições oferecidas pelo Benfica.
No sábado, em uma Live no Canal do Diário do Peixe no Youtube, o presidente Andres Rueda, sem citar o nome do clube envolvido, confirmou que a proposta chegou diretamente ao Santos.
- Tem uma proposta, já encaminhamos uma contra, estamos negociado e está nesse sentido. Foi uma proposta cavada pelo próprio clube. Veio direto para nós. A gente se mexeu - afirmou Rueda.