Pedreira! Calendário do Santos tem clássicos e confrontos diretos contra o Z4 em outubro

Peixe terá grandes desafios pelo Brasileirão a partir de domingo, quando enfrenta o Vasco

imagem cameraAlvinegro terá 'pedreiras' em outubro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 27/09/2023
06:00
Atualizado em 26/09/2023
23:37
Compartilhar

O Santos entrará em mês decisivo no Brasileirão a partir de domingo (1). Isso porque outubro reserva fortes emoções para o Alvinegro, com disputas diretas contra o rebaixamento e clássicos, começando pelo confronto com o Vasco.

O Peixe enfrenta o Cruzmaltino neste final de semana, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada. O jogo será disputado às 16h e tem caráter decisivo, pois o time carioca (15º) soma 26 pontos no campeonato, enquanto o Alvinegro (18º) tem 24.

Uma vitória na Vila tira a equipe alvinegra do Z4, a depender dos duelos de Bahia e Goiás. Além disso, um resultado positivo dá ainda mais moral para o interino Marcelo Fernandes, forte candidato a assumir o comando técnico em definitivo e ser efetivado no clube.

Após o confronto com o Vasco, o Santos visita o Palmeiras, na Arena Barueri. O Peixe não vence o rival desde o dia 9 de outubro de 2019 e, fora de casa, desde setembro de 2017, há seis anos.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Na sequência, o Peixe enfrentará RB Bragantino e Internacional, na Vila e no Beira-Rio, respectivamente. O Massa Bruta briga na parte de cima da tabela e é o quarto melhor visitante do Campeonato Brasileiro. O Colorado, po outro lado, está somente a quatro pontos do Z4 no momento.

Em situação delicadíssima no torneio, o lanterna Coritiba é o adversário do Santos na 29ª rodada, partida que coloca frente a frente dois adversários que brigam contra a queda. Logo depois, o Alvinegro visita o Corinthians, na Neo Química Arena — clássico que ainda não tem data definida, mas está marcado para 28 de outubro, a princípio.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Peixe enfrentará calendário difícil (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Siga o Lance! no Google News