Flagrado no antidoping, santista Diogo Vitor é suspenso por dois anos
Punição começou a ser contada de abril passando, levando em conta o início da suspensão preventiva; jovem teve detectada substância presente na cocaína em seu organismo
- Matéria
- Mais Notícias
Flagrado no exame antidoping no início do ano, o atacante Diogo Vitor, do Santos foi julgado no TSJDA (Tribunal Superior de Justiça Desportiva Antidopagem) do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira e punido com dois anos de suspensão. Foi 18 de abril passado como o início da validade da pena. A data é a da decretação da suspensão preventiva do atacante.
Diogo foi o jogador escolhido para o exame antidoping em 21 de março, na partida contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No organismo do jovem foi identificada uma substância presente na cocaína.
Desde então, o atacante de 21 anos teve o apoio da diretoria do Peixe e de seus empresários. Porém, acabou envolvido em algumas polêmicas, como negar e abandonar o tratamento e sumir sem dar satisfações. Diogo, por sua vez, nega que tenha acontecido isso.
Relacionadas
Autor do gol de empate contra o Corinthians por 1 a 1, ainda pelo Campeonato Paulista, Diogo se apega na torcida para retomar, assim como na comemoração de seu gol. Suspenso, ele não poderá frequentar as dependências do CT Rei Pelé, pois a FIFA proíbe o atleta de entrar no clube enquanto cumpre a suspensão
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias