Pena pesada! Santos é punido pelo STJD por conta de ‘guerra’ em duelo contra o Corinthians
Peixe tem opção de recorrer da decisão imposta pelo tribunal
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos recebeu a punição pela confusão gerada na partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) optou por punir o Peixe com 8 jogos com portões fechados e perda de mando de campo, ou seja, o clube terá que atuar sem torcida e longe da Vila Belmiro.
+ Até 70% OFF em produtos do Peixe para os torcedores fanáticos!
A medida foi tomada após a equipe ser julgada por infração no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Além disso, o Alvinegro Praiano também terá que arcar com uma multa no valor de R$ 80 mil.
+ Torcedor do Santos, ajude a escolher o nome da área dedicada ao seu time no Lance!
A punição não valerá para o duelo diante do Goiás e o duelo acontecerá na Vila Belmiro, pois o confronto está próximo e será disputado no próximo domingo (9). Mesmo assim, o embate contra o Esmeraldino segue sem público devido a punição preventiva.
De acordo com o tribunal, o compromisso contra o Flamengo já contabilizou. O Peixe cumprirá a punição até o jogo contra o RB Bragantino e já poderá contar com seu torcedor na Vila Belmiro diante do Coritiba, no dia 21 de outubro.
Como não possuirá o mando de campo, o time da Vila Belmiro terá que jogar a 150 km de distância de sua casa. Portanto, o clube não conseguirá atuar na baixada santista, na capital e na grande São Paulo. Se quiser jogar dentro do estado, o time terá que procurar algum estádio do interior paulista.
O Santos ainda pode recorrer da decisão e, segundo o advogado do Peixe que estava presente no julgamento, o clube deve realizar o recurso.
O QUE ACONTECEU NO DIA
Com o resultado negativo encaminhado no clássico contra o Corinthians, gritos contra o elenco, o ex-técnico Odair Hellmann e o presidente Andres Rueda começaram a ecoar no estádio, junto de bombas e artefatos pirotécnicos que foram arremessados no gramado a partir dos 40 minutos do segundo tempo.
Enquanto acontecia a confusão dentro do estádio, e os atletas eram escoltados para irem ao vestiário, a polícia e torcedores santistas entravam em confronto nos arredores do local.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias