Análise: Santos perde foco e vontade para sair de oscilação no Brasileirão
Peixe chegou a ter dois a mais durante o segundo tempo, mas não possuiu força para impor bom ritmo no empate em 1 a 1 contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos não fez uma boa apresentação e somente ficou no empate com o Fluminense, em 1 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe sofre com a oscilação e parece que não tem vontade para sair desta situação. Falta foco. Apenas uma vitória nos últimos oito jogos no torneio.
O Santos teve um a mais em quase toda parte do segundo tempo, mas não aproveitou as chances. Felipe Jonatan, Eduardo Sasha e Lucas Veríssimo tiveram oportunidades, porém pecaram nas finalizações. Carlos Sánchez quase marcou de falta no fim, mas parou em Muriel.
Nos acréscimos da segunda etapa, Frazan foi expulso e deixou o Fluminense com nove. O Alvinegro seguia pressionando, mas tinha desatenção no passe final. A velocidade para definir a jogada também não era das melhores. Mesmo com desvantagem numérica, o Tricolor carioca saiu no contra-ataque em três oportunidades.
TABELA
>Confira a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui
Relacionadas
O ataque do Santos também perdeu força nos últimos jogos. Sasha passa por má fase e pouco produz. Uribe começou titular, mas não foi constantemente acionado pelos companheiros e foi substituído. Derlis errou passes e não foi suficiente para produzir as jogadas pelo lado. A única boa notícia é Soteldo, que marcou o gol(aço) solitário do Peixe na partida.
O venezuelano é o mais acionado do ataque e é o que mais tenta algo diferente. No lance do gol, driblou três marcadores e tocou bonito na saída do goleiro. No segundo tempo, o ritmo do atacante também diminuiu, mas ainda assim, tentava colocar os companheiros em uma boa situação para marcar.
Os passes e a inteligência no Santos também não foram encontrados contra o Flu. O Peixe errou 33 toques, porém contava com a ajuda do adversário. Em certo momento da partida, as duas equipes pareciam 'trocar figurinhas' no fundamento.
A inteligência faltou principalmente para Marinho. Mesmo ciente da vantagem numérica em campo, o atacante matou dois contra-ataques do Fluminense e foi expulso, aliviando o cansaço do adversário. São detalhes que fazem diferença em um momento da competição.
O Santos tenta iniciar uma sequência positiva novamente no Brasileirão contra o CSA, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias