Peres confia em resposta positiva da CBF sobre Rodrygo: ‘Não desistimos’
Presidente do Peixe afirmou que entidade tem até esta sexta-feira para decidir se Menino da Vila atua nos últimos dois jogos do Alvinegro antes da parada para a Copa América
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente do Santos, José Carlos Peres, ainda está confiante em contar com o atacante Rodrygo para os últimos dois jogos do Peixe antes da parada para a Copa América.
Na zona mista do Pacaembu, o mandatário santista afirmou que a CBF tem até sexta-feira para definir se Rodrygo enfrenta Atlético-MG e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
- Não desistimos (de contar com Rodrygo). O STJD não nos deu a liminar, CBF não respondeu... Amanhã termina o prazo. Esperamos que o STJD tenha bom senso. Se o jogador não está inscrito, qual a razão para não ser desconvocado? - disse Peres.
- A CBF tem de proteger os clubes, não deixar os clubes desamparados - emendou.
Relacionadas
Rodrygo foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Torneio de Toulon, que está sendo realizado desde o último domingo. O Peixe não tem o desejo de liberar, mas teme ser punido caso o atacante seja titular nas partidas do Alvinegro.
Na última quinta-feira, o STJD rejeitou o pedido de liminar do Santos. Sendo assim, Rodrygo não pôde atuar contra o Atlético-MG, no Pacaembu, pela Copa do Brasil.
A despedida do Menino da Vila era aguardada para a próxima quarta-feira contra o Corinthians, na Vila. Peres até estava pensando em preparar uma festa ao atleta de 18 anos, que se transferirá para o Real Madrid-ESP, em julho.
Após ser eliminado na Copa do Brasil, o Santos se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Os titulares do duelo diante do Galo farão um trabalho regenerativo na academia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias