Peres pede para seu vice no Santos renunciar: ‘Nunca participou de nada’
Presidente do Peixe viu Orlando Rollo dizendo que renunciaria 'se fosse para o bem do clube' e reforçou o pedido na noite desta segunda-feira. Rollo enviou sua resposta ao L!
Depois de definir a situação do Santos como caótica politicamente, o presidente do clube, José Carlos Peres, pediu publicamente ao seu vice, Orlando Rollo, para renunciar do cargo. O mandatário afirmou que o dirigente nunca participou de nada e torce para que o mesmo o deixe "em paz" para poder seguir com o trabalho no Alvinegro.
O presidente Peres sofreu dois pedidos de impeachment, aprovados pelo Conselho Deliberativo. Agora, aguarda pela Assembleia Geral, no próximo dia 29 de setembro, na Vila Belmiro, ocasião na qual os associados decidirão seu futuro, votando a favor ou contra o impedimento. Caso seja aprovado por maioria simples, Rollo assume a presidência de maneira direta.
- Pede renúncia para o bem do Santos! Deixa a gente trabalhar. Você nunca participou de nada. Quem foi ao mercado financeiro pedir dinheiros para pagar entulhos da gestão passada fui eu. Faça seu papel e sua chance vai chegar um dia, mas não com esse comportamento!" - disse em entrevista à BandSports, na tarde desta segunda-feira.
O pedido público de Peres veio após uma declaração de Rollo durante entrevista coletiva de imprensa na última semana. Nela, garantiu que não tem apego ao poder e que renunciará se "forças vivas" do Santos entenderem que isso é o melhor para o clube.
- Se for o melhor, eu renuncio pelo Santos. Se for avaliado que o melhor para pacificar o Santos seja a minha renúncia e o eventual impeachment do Peres, assim farei. Não tenho apego ao poder. O Santos Futebol Clube está acima de todos - disse no dia 13 de setembro.
O vice Orlando Rollo enviou sua resposta ao pedido do presidente ao LANCE!:
- Ele não deixava ninguém participar de nada, é por isso que está respondendo a dois processos de impeachment. Por não respeitar o estatuto do Santos.
Durante a campanha nunca disse a mim e nem para vocês da imprensa que queria mudar o Estatuto do Clube e hoje fala que é contra o que está lá.
Justamente agora? Ele quer que eu renuncie, ele é quem deveria ter a grandeza do gesto, é ele que está sendo julgado pelas irregularidades que cometeu.
Está desesperado, ele disse que tem tanto desgaste na presidência do Santos, por que será que deseja permanecer então? Está a todo tempo falando coisas, apontando erros e não trás solução nenhuma. Perdeu o apoio, quatro membros do CG saíram, renunciaram, um deles fez severas críticas quanto a negociação do atleta Porozo. Esse comportamento do Peres só mostra o quanto é ditador - disse, e completou:
- E é bom explicar um processo de impeachment não é tão simples, ele disse que precisa de apenas 20 assinaturas, mas é bom dizer que após existir o motivo do pedido são necessárias sim 20 assinatura, só que é bom destacar que um pedido teve 73 e outro 101. Que na votação mais de 2/3 do Conselho votou pelo prosseguimento do processo e agora o associado do Santos vai decidir se fica ou não. Como ele mesmo diz que não fiz nada, vou continuar aguardando os acontecimentos, vamos ver como o associado vai votar.
*Nota atualizada às 20h34.