Peres elogia Bambu, mas vê pedida alta: ‘Não queremos perder’
Presidente do Santos vê zagueiro evoluir no time e insiste em renovação, que encerra no dia 10 de novembro. Representantes do jogador negam formalização de valor
O presidente José Carlos Peres não quer perder Robson Bambu, com contrato no Santos até 10 de novembro. O mandatário elogiou o zagueiro e o vê evoluindo no time de Cuca, mas considera a pedida muito alta para prolongar o vínculo.
Em contrapartida, os representantes do defensor negam que tenham formalizado qualquer valor com a diretoria. A negociação se arrasta e o técnico Cuca já 'deu um recado' para os empresários, pois entende que a situação pode prejudicar Bambu a ponto dele ser vetado de jogar.
- É acima do que podemos dar. Veio outro dia do sub-20, se firmando agora, muito bom, mas tem jogadores excepcionais na mesma posição. Santos quer negociar para manter, é esforçado, humilde e trabalhador. Não queremos perder. Do jeito que está, vai ser difícil. Não faremos loucuras. Essa besteira a gente não pode cometer. Jogador tem que ter cenourinha para alcançar. Se der tudo, perde”, disse Peres, após reunião do Comitê de Gestão na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro
- A Magnitude nega que tenha formalizado qualquer valor com a diretoria do Santos Futebol Clube referente à renovação do contrato do atleta Robson Bambu. Em julho de 2017, por iniciativa da Magnitude, foram iniciadas conversas em busca da prorrogação do vínculo de trabalho do jogador. De lá para cá, o assunto foi tratado com oito interlocutores diferentes (desde o departamento de futebol até a presidência). A proposta oficial, muito aquém das expectativas do atleta, foi formalizada apenas no dia 3 de setembro de 2018, a dois meses do término do contrato de trabalho - explica em nota oficial a Magnitude, empresa que representa o zagueiro.
Depois da saída de David Braz ao Sivasspor (TUR), o Alvinegro conta com, além de Bambu, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Gustavo Henrique. Em boa fase, a defesa do Alvinegro não é vazada há oito jogos.