Peres explica demissão de Jair no Santos: ‘Futebol exige resultados’
Presidente do Peixe chamou a responsabilidade para a saída do treinador e ressaltou que já haviam estudado a possibilidade, pois o time não engrenou no Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente José Carlos Peres chamou a responsabilidade para a demissão do técnico Jair Ventura, que aconteceu na tarde desta segunda. O executivo de futebol Ricardo Gomes não foi completamente a favor da decisão. Com a saída, Serginho Chulapa irá ser o treinador interino.
- Decisão foi minha, preservando o Ricardo. Daqui para frente é dele, ele pode explicar o momento e daqui para frente. Tentei segurar o Jair Ventura, que é jovem e tem futuro muito grande. Só que chegou um momento que nos deparamos com uma decisão. Ou paramos ou vamos enfrentar mais turbulência, até porque o futebol exige tomadas de decisão todos os dias. Futebol exige resultados. Tive que rever meus conceitos e saber que o momento era de mudança - disse o mandatário.
- Discutimos na madrugada, manhã... Vim dessa parte na carreira, 22 anos, ponderei com o presidente, mas ele estava convicto da decisão. Algumas frases, mas entendo a posição do clube. Eu ponderei. São três semanas desde cheguei contra um processo. Talvez possamos mudar dessa forma. Se eu conseguir encontrar um nome para ficar um ano e meio e dois anos, vou sair de cabeça erguida. Três treinadores no ano passado e todo mundo perde - disse Ricardo Gomes.
A diretoria ainda estuda nomes para contratar no mercado. Dorival Júnior, Levir Culpi, Abel Braga, Luxemburgo e Zé Ricardo são alguns que não foram descartados pela dupla.
- Tenho dois nomes de treinadores, conversei hoje pelo início da tarde. Não vou citar, são dois brasileiros. O que vale a pena é encontrar um treinador com identidade e que responda aos anseios da torcida do Santos e que fique por muito tempo - explicou o diretor.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias