Peres não descarta Zelarayán e quer aval de Jair por Marquinhos Gabriel

Negociação por meia argentino ainda não foi encerrada, porém, presidente ainda busca opções no mercado para substituir Lucas Lima, hoje no Palmeiras

Escrito por

O presidente José Carlos Peres afirmou na tarde desta quinta-feira que a negociação por Lucas Zelarayán, do Tigres, do México, ainda não se encerrou. Porém, o mandatário já busca novas opções no mercado para caso o acordo não feche. 

Inicialmente o Peixe tinha um acordo com o meia argentino e aguardava a liberação do clube mexicano. Porém, tanto o presidente Alejandro Rodriguez quanto o diretor de futebol Miguel Garza, não liberaram o argentino por empréstimo e aceitariam apenas a compra do jogador. A diretoria alvinegra ainda insiste na negociação.

- O Santos nunca centrou só no Zelarayán. A época de baciada acabou. Vamos contratar com precisão. O dinheiro está escasso no futebol brasileiro. Se não der certo, vamos para outro (jogadores) - disse em coletiva durante um evento na Federação Paulista de Futebol.

Marquinhos Gabriel, do Corinthians, é uma opção, mas Peres quer o aval do técnico Jair Ventura para iniciar o contato com o jogador. Até o momento, o cartola conversou apenas com o recém-eleito no Corinthians Andres Sanchez.

- Marquinhos Gabriel foi objeto de uma conversa com o novo presidente do Corinthians. Mas eu ainda não levei isso ao Jair. Ele teve uma boa passagem pelo Santos, pode ser que volte. Nunca procuramos o jogador diretamente. A possibilidade partiu do Corinthians. O Jair tem que dar aval - concluiu.

A princípio, a dificuldade da diretoria santista para ter o jogador é a liberação do treinador Fábio Carille, que tem o utilizado. Marquinhos tem contrato com o Corinthians até julho de 2020.

O atleta de 27 anos teve passagem pelo Santos em 2015 e conseguiu destaque. Foram 44 jogos e nove gols. Porém, no ano seguinte o Timão venceu a concorrência do próprio Peixe em 2016, quando pagou R$ 11 milhões ao Al Nassr para ter o meia. Na época, o time da Baixada demorou para fechar o acordo.

Siga o Lance! no Google News