Peres quer ‘marcar gol’ e renovar com Gabriel, mas tem empecilho

Presidente do Santos se planeja para ter atacante de 22 anos em 2019 e tenta negócio com a Inter de Milão (ITA), mas aguarda pelo dia 29, quando sócios votam no impeachment

Escrito por

Um dos objetivos do presidente José Carlos Peres é manter Gabigol em 2019. Ao LANCE!, o mandatário afirmou que é um dos gols do próximo ano, porém, o dirigente tem um grande empecilho: dois processos de impeachment aprovados pelo Conselho Deliberativo.

Dia 29, inclusive, a assembleia de sócios irá votar na Vila Belmiro, na Baixada Santista, a favor ou contra o impedimento de Peres. Se aprovado, o vice Orlando Rollo assumirá.

Gabigol tem contrato até o final da temporada. Ele veio por empréstimo da Inter de Milão, da Itália, após não render como deveria na Europa. Após retomar ao bom futebol com o técnico Cuca, em coletiva, na última quinta-feira, afirmou estar vivendo seu melhor momento dentro e fora de campo.

- Ainda não (conversou com a Inter). O planejamento acontecerá este outubro. Queremos manter o Gabigol e este era um dos gols para 2019 - disse o presidente José Carlos Peres em rápido contato.

E o artilheiro do Santos, com 21 gols, também não deixou de mostrar desejo em ficar no Peixe, seu clube do coração, na próxima temporada. Ele, inclusive, afirmou estar com o coração apertado pelo tempo de contrato estar perto de acabar.

- Calma, não falei que queria voltar para a Inter (risos). Falei que teria de voltar por causa do contrato. Fico muito feliz com o meu bom momento no Santos. Sou um torcedor dentro de campo. Meu foco hoje é no Santos. Claro que faltam 17 jogos para acabar meu contrato (com o Santos), dá até um aperto no coração. Tenho tempo para decidir se eu vou voltar ou se eu vou ficar. Tenho de aproveitar o máximo - explicou.

Siga o Lance! no Google News