Perto de decisão na Sul-Americana, diretoria do Santos respalda trabalho de Odair Hellmann
Derrota no torneio não deve acarretar em demissão do treinador
- Matéria
- Mais Notícias
Contestado pela torcida do Santos, Odair Hellmann segue com prestígio junto à alta cúpula alvinegra. Paulo Roberto Falcão — coordenador esportivo do Peixe — por exemplo, é um dos que respalda o trabalho do técnico.
Relacionadas
Segundo apurado pela reportagem do LANCE!, até agora a direção do clube não colocou em discussão a continuidade do treinador no cargo, mesmo em caso de derrota nesta terça-feira (6), contra o Newell's Old Boys (ARG), pela Sul-Americana.
A partida tem caráter decisivo para o Santos, pois pode definir os rumos da equipe na competição. Um revés possivelmente significará a eliminação na fase de grupos, assim como aconteceu no Paulistão.
Em cenário semelhante na última semana, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, a diretoria também 'blindou' Odair, independente do resultado.
O Alvinegro acabou eliminado pelo Tricolor de Aço, nos pênaltis. A direção manteve o pensamento inicial e bancou o treinador no cargo, mesmo sabendo que a pressão aumentaria, principalmente por parte dos torcedores. Falcão, inclusive, avaliou publicamente que "seria um equívoco" trocar a comissão técnica.
- Temos que ter, acima de tudo, tranquilidade. Não podemos pensar em demitir uma comissão nesse momento. Na minha avaliação, como coordenador, seria um equívoco - opinou o coordenador.
Falcão reiterou na última segunda-feira (5) que não aprova a ideia de demitir Odair Hellmann. Ele reconheceu que o momento não é dos melhores em termos de resultados, embora julgue necessário contextualizar os tropeços recentes — o Santos está há seis partidas sem vencer.
- Voce tem que contextualizar (os resultados) para que se possa ter uma avaliação correta. Se depender de mim, a comissão continua. Já disse isso e continuo dizendo. Sou coordenador, não dono do Santos. Tem Comitê de Gestão, presidente, mas a minha opinião é essa - disse, em entrevista à Rádio 013 FM.
RUEDA NÃO QUER MAIS TROCAS
A diretoria do Santos está em sintonia com Falcão e não pensa em demitir Odair. Um fator determinante é que, nos últimos anos, o maior arrependimento do presidente Andres Rueda é ter feito constantes trocas de técnicos.
Desde 2021, quando o mandatário alvinegro assumiu a presidência, foram seis técnicos contratados: Ariel Holan, Fábio Carille, Fernando Diniz, Fabián Bustos, Lisca e Odair Hellmann.
SANTOS ELIMINADO?
O Peixe está na terceira posição do grupo E, fora da zona de classificação ao mata-mata, com quatro pontos. O Audax Italiano (CHI) é o segundo colocado, tendo sete pontos. O Newell's Old Boys, adversário do Alvinegro nesta terça, lidera a chave com 12 pontos.
Para igualar o número de pontos do time chileno, o Santos precisa superar o Newell's e torcer por uma derrota do Audax contra o Blooming (BOL), lanterna do grupo. Se na última rodada os adversários ficarem com a mesma pontuação, a vaga será decidida pelo saldo de gols.
+ Confira a tabela completa da Sul-Americana
GRUPO E - CENÁRIO ATUAL
1º - Newell's Old Boys (12 pontos - 4V, 0E, 0D / SG: 6)
2º - Audax Italiano (7 pontos - 2V, 1E, 1D / SG: 2)
3º - Santos (4 pontos - 1V, 1E, 2D / SG: -1)
4º - Blooming (0 pontos - 0V, 0E, 4D / SG: -7)
V = Vitória
E = Empate
D = Derrota
SG = Saldo de gols
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias