O volante Diego Pituca agradeceu ao técnico Jorge Sampaoli em sua entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O camisa 21 afirmou que o argentino foi importante em sua renovação com o Santos até o fim de abril de 2023.
Desde que chegou ao Santos, o argentino soube da situação contratual do volante e prometeu conversar com a diretoria santista para a renovação ser selada.
- Quando ele chegou, a gente teve uma conversa sobre a renovação. Ele falou que ia me apoiar, ia me ajudar. Acho que ele ajudou um pouco, fico feliz por isso - disse Pituca.
- Foi no começo, ele sabia que tinha essa novela. Ele chegou para mim e disse que tentaria me ajudar, que viu meus vídeos e todos estavam comentando sobre isso. Ele disse que me ajudaria o mais rápido possível. Demorou um pouco, mas ainda bem que já acabou isso - completou.
A multa rescisória será de R$ 50 milhões para o mercado interno e 50 milhões de euros (cerca de R$ 221 milhões) para times do exterior. O entrave da negociação aconteceu, pois o presidente José Carlos Peres não queria pagar comissão ao empresário de Pituca.
Pituca deve ser titular contra o CSA, neste domingo, às 16h, no Rei Pelé, em Alagoas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o terceiro colocado, com seis pontos, mesma pontuação do líder São Paulo.
O Santos treina na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Somente os reservas estarão no gramado. Os titulares farão um trabalho regenerativo.