Desfalque do Santos para o clássico contra o Palmeiras, Soteldo lamentou a suspensão ocasionada durante a vitória por 4 a 1 sobre o Vasco, no domingo (1). Ele provocou os adversários subindo na bola, o que gerou confusão com os atletas do Cruzmaltino. Mesmo assim, o Peixe conquistou importante resultado, e o meia-atacante enalteceu o feito.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Com a segunda vitória consecutiva, o time treinado por Marcelo Fernandes deixou o Z4 do Brasileirão, ultrapassando Bahia, Goiás e o próprio Vasco. Apesar da ausência no próximo final de semana, diante do rival alviverde, Soteldo acredita na vitória santista.
+ Veja tabela completa do Campeonato Brasileiro 2023 clicando aqui
- Não podemos nos acomodar, era importante vencer o Vasco para sair da zona de rebaixamento, mas precisamos seguir trabalhando forte para olhar para cima e não mais para baixo na tabela. Infelizmente não poderei ajudar meus companheiros em campo no domingo, mas tenho certeza de que quem entrar vai fazer uma grande partida para sair do clássico com mais um resultado positivo - projetou.
Depois de pouco mais de dois anos e meio, o venezuelano voltou a balançar as redes com a camisa alvinegra. Vendido pelo Peixe em 2021 ao Toronto, do Canadá, o camisa 10 retornou à Vila Belmiro em 2022, mas marcou pela primeira vez nesta segunda passagem somente na goleada diante do Vasco.
O último gol de Soteldo pelo Santos aconteceu em 16 de março de 2021, de falta, no empate em 1 a 1 diante do Deportivo Lara, pela Libertadores.
- Desde a minha chegada eu sonhava com esse momento e ontem finalmente pude voltar a comemorar um gol com essa camisa que eu amo. Saiu no momento certo, em uma partida que a equipe precisava vencer dentro de casa para dar sequência à nossa reação no campeonato. Estou muito feliz pelo gol, mas principalmente pela vitória dentro da Vila e pela entrega da nossa equipe dentro de campo - comemorou o camisa 10.
+ Santos tenta anular cartão recebido por Soteldo em jogo contra o Vasco
POLÊMICA
Soteldo causou confusão generalizada no duelo diante do Vasco pelo Brasileirão, ao provocar os adversários subindo na bola, com a partida em andamento. Os jogadores do Cruzmaltino se irritaram com o gesto e revidaram com entradas fortes, e a briga resultou nas expulsões de Medel, Lucas Lima e Rodrigo Fernández.