Por conta de xingamentos ao árbitro, Soteldo é punido pelo STJD e deve desfalcar Santos contra Palmeiras
Camisa 10 teve conduta considerada antidesportiva no jogo contra o Grêmio
- Matéria
- Mais Notícias
O venezuelano Yeferson Soteldo foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (15). Por conta da expulsão e dos xingamentos proferidos ao árbitro Wilton Pereira Sampaio no jogo contra o Grêmio, pela 1ª rodada do Brasileirão, o atleta do Santos foi punido com duas partidas de suspensão.
O jogador foi penalizado com uma partida de suspensão no artigo 254, que trata sobre “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”, e outra pelo artigo 258, que fala sobre “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.
+ Nova Vila Belmiro mais perto de sair do papel: veja imagens do projeto de estádio do Santos
Além de cumprir a suspensão automática contra o Atlético-MG, o atleta terá que desfalcar o Peixe no clássico contra o Palmeiras, caso o Santos não consiga recorrer da decisão. Como o camisa 10 está em transição física após ter sofrido uma lesão muscular na coxa, o jogador já era dúvida para estar presente em campo.
O episódio que resultou nessa suspensão do atacante Soteldo foi relatada na súmula pelo árbitro do confronto.
- Por dar uma entrada de maneira temerária contra seu adversário de camisa número 58, na disputa da bola. O referido atleta (Soteldo), expulso de maneira desrespeitosa e grosseira, me ofendeu com as seguintes palavras: "Você é muito fraco, seu safado, filho da p***, ladrão de m****". Informo ainda que o mesmo, ao deixar o campo de jogo, proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro Érico Andrade de Carvalho: "Vocês são muito ruins, seus m*****" - registrou Wilton Pereira.
Além da suspensão de Soteldo, o Santos terá que arcar com multa de R$ 20 mil pela invasão dos torcedores do Peixe ao setor da torcida do Grêmio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias