O Santos enfrenta o Corinthians no dia 10 de setembro, às 16h, pela 23ª rodada do Brasileirão. No entanto, o clube tentou antecipar o clássico para o sábado, um dia antes do programado. A ideia da diretoria era buscar mais público, devido ao duelo acontecer durante um feriado, e também maior tempo de descanso, já que a delegação viaja para o Equador, para jogar pela Libertadores, sete horas após a partida.
No entanto, a detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão não autorizou a mudança, pelo fato do jogo fazer parte da grade do canal.
O Peixe já busca outra mudança, mas para o jogo contra o Atlético-PR, no dia 23 de setembro, em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. A princípio, o duelo está marcado para às 21h de sábado, na Vila Belmiro. O Alvinegro tenta mandar o jogo no Pacaembu, pois também acredita que pode ter maior público.
Na mesma rodada, São Paulo e Corinthians se enfrentam no domingo e o Palmeiras joga fora de caso, o que aumenta as chances do Santos, já que a Polícia Militar não teria outro jogo da Série A para reduzir o efetivo.