Após três rodadas sem marcar, Levir aposta na melhora do último passe
Com o empate contra o Coritiba, Avaí e Fluminense, técnico acredita que o time está criando, mas não finalizando certo. O Santos é o segundo pior ataque do Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
Após o Santos empatar com o Coritiba por 0 a 0, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe chegou ao terceiro jogo seguido sem marcar gol - alçou o mesmo resultado contra o Avaí e Fluminense.
O técnico Levir Culpi tem dúvidas em quem atuará como centroavante, já que tem Kayke, Ricardo Oliveira e Nilmar, que estreou contra o Coxa, à disposição. No entanto, o treinador terá mais um motivo para se preocupar, pois o Peixe segue entre os piores ataques do Campeonato Brasileiro.
Dono do segundo lugar, o time de Levir tem apenas 77 finalizações certas, acumulando uma média de 3,85 por jogo, ficando atrás apenas do Avaí, com 55. Em comparação, o líder Grêmio tem 113 e 5,65 por partida.
Com a sequência ruim, Levir concluiu que o ataque precisa melhorar, justificando a qualidade dele, além de crer que está faltando o último passe.
- Nós temos criado nos últimos jogos, mas faltou o último passe. Pelo menos nestes três últimos jogos. Mas levando em consideração o ataque que temos, nós teremos que melhorar - disse em entrevista coletiva.
Além disso, dos 21 jogos do Brasileirão, em sete o time não balançou a rede rival, venceu dez vezes e perdeu quatro. Com os empates, o time perdeu 14 pontos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias