O volante Alison não treinou no campo nesta terça-feira. Com desgaste físico, o atleta de 25 anos foi preservado da atividade no gramado e ficou na parte interna do CT Rei Pelé, fazendo fortalecimento muscular na academia. Titular absoluto do técnico Jair Ventura, o camisa 5 entrou em evidência após ríspida discussão com o goleiro Vanderlei durante a goleada sofrida para o Grêmio, em Porto Alegre. Por pouco, os dois não chegaram a se agredir fisicamente.
O volante Renato, depois de apresentar dores na panturrilha esquerda e ficar fora do confronto contra o time gaúcho, se mostrou recuperado e treinou normalmente no gramado. O meia argentino Emiliano Vecchio, também desfalque, mas por uma tendinite no joelho direito, voltou às atividades com o grupo e também está à disposição do técnico Jair Ventura.
Rodrygo, desgastado assim como Alison, foi ao gramado, correu e bateu bola separado dos demais durante a parte da atividade aberta à imprensa. Como de costume, Jair fechou a parte tática.
O Peixe se reapresenta nesta quarta-feira, quando ficará concentrado para o jogo de quinta, contra o Luverdense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, às 21h45.