Por detalhes contratuais, Santos adia anuncio do novo diretor executivo
Gustavo Viera é o principal nome para o cargo. Escolhido será responsável por times profissional, base e feminino; definição de novo técnico depende dessa definição
Gustavo Viera deve ser anunciado nesta sexta-feira como diretor executivo do Santos na gestão de José Carlos Peres, que assumirá o cargo no dia 2 de janeiro. Ele se reuniu com a nova diretoria na tarde desta quarta e por conta de detalhes contratuais a negociação ainda não foi fechada.
Inicialmente, o presidente José Carlos Peres tentou outros dois nomes, Rui Costa, da Chapecoense, e Diego Cerri, do Bahia. Por estarem envolvidos com os projetos de seus atuais clubes, ambos recusaram a oferta e o ex-diretor do São Paulo passou a ser prioridade na lista de desejo do novo mandatário.
Filho de Sócrates e sobrinho de Raí, Gustavo chamou a atenção do Peixe por se encaixar no perfil desejado pelo clube: gostar de trabalhar com os mais jovens e ter uma boa visão de mercado. Ele foi gerente e depois diretor executivo no São Paulo.
A ideia do novo cartola é deixá-lo responsável pelo times profissional, feminino e de base. Ele também terá peso nas futuras contratações de reforços para o Peixe e na discussão da renovação de Ricardo Oliveira.
O novo presidente ainda não definiu o novo técnico do Peixe justamente porque quer que o novo dirigente participe da decisão.