Preocupação de Odair Hellmann, Santos sofreu 50% dos gols de bola parada na temporada
Defesa do Peixe foi vazada dessa forma em todos os clássicos
O Santos se prepara para o seu último duelo da fase de grupos do Paulistão 2023. Sem a vaga garantida para a próxima etapa da competição estadual e com a pretensão de triunfar na rodada final, o Alvinegro Praiano tenta consertar um grande problema do setor defensivo: a bola parada.
Na última partida do Peixe, os dois gols do Corinthians vieram de bolas paradas. Isso não é exclusividade deste duelo. Na temporada, 7 das 14 vezes que a defesa santista foi vazada foram provenientes desse tipo de jogada.
+ Calcinha chamou a atenção! Veja outros nomes e apelidos curiosos do futebol
De modo geral, o sistema defensivo do Santos não esbanja tanta solidez assim. Juntamente de Botafogo-SP e Guarani, o clube possui a 5ª defesa que mais sofreu gols no estadual. Questionado sobre o 'calcanhar de Aquiles' da defesa do Peixe, Odair Hellmann colocou a culpa na estatura de alguns dos seus comandados.
- A gente está tentando treinar, mas temos uma dificuldade de características mesmo. Nossos meio-campistas são baixos, nossos laterais também não são tão altos, e não têm características de imposição. Bola parada é duelo, imposição, independente de (marcar em) zona ou individual. Nós temos muitos jogadores com essa dificuldade - relatou o treinador do Peixe.
SANTOS POSSUI UMA DAS MAIORES MÉDIAS DE ALTURA DO ESTADUAL
Entretanto, em uma reportagem exposta pelo LANCE!, o Santos, no Paulistão, tem um dos elencos mais altos da competição. Em média, os jogadores do Peixe medem 1,81m. O plantel é maior que o dos rivais São Paulo, Corinthians e Palmeiras (todos têm 1,80m de média). Apenas Red Bull Bragantino, Ferroviária e Santo André possuem 1,82m como estatura média do elenco e superam o Alvinegro Praiano.
AGENDA DO PEIXE
Na luta por uma vaga na próxima fase, o Santos tenta consertar esse ponto fraco e embalar na busca pelo título. Para ter uma chance, vencer o Ituano é de extrema importância. O duelo será no Novelli Júnior, neste domingo (5), a partir das 16h.