menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

E o presente? Santos faz aniversário, mas sofre para conseguir reforços

Peixe completa 104 anos, mas presente para a torcida deve demorar a chegar. Clube faz propostas por Moreno e Marquinhos Gabriel e tem dificuldades nos negócios

Dorival Júnior
imagem cameraDorival Júnior procura 'presente de aniversário' no CT Rei Pelé (FOTO: Ivan Storti)
Avatar
Lance!
São Paulo e Santos (SP)
Dia 13/04/2016
20:52
Atualizado em 14/04/2016
06:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta quinta-feira, 14 de abril, a Vila Belmiro está em festa. Crianças, comidas, bebidas e lançamento de nova linha de produtos para a torcida. Um típico aniversário, na data em que o clube completa 104 anos de existência. Mas o que a torcida mais queria como presente, aquele jogador para chegar e jogar, irá atrasar.

O presidente Modesto Roma Júnior até que tentou. Foi ao Peru acompanhar o Atletico Nacional na Libertadores e fez uma oferta para ter o atacante colombiano Marlos Moreno. Ao LANCE!, Victor Marulanda, dirigente do clube de Medellín, confirma a oferta, mas diz que só responderá ao fim da participação de sua equipe na Libertadores da América - está classificada para as oitavas com campanha de 100% de aproveitamento (cinco vitórias em cinco jogos). 

A intenção do Peixe é adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, pagando ao Atlético Nacional cerca de R$ 11 milhões.

Outro possível presente a Dorival e à torcida é Marquinhos Gabriel, que no ano passado fez 44 jogos, nove gols e deu sete assistências. 

O Alvinegro até entrou em um acordo para comprá-lo do Al Nassr, da Arábia Saudita, por um valor em torno de 3 milhões de dólares (R$ 10,6 milhões). O que impede um final feliz é que o Santos não apresentou garantias para fazer o pagamento na Arábia Saudita. A janela de transferências do Brasil fecha no dia 20 próximo. 

Além da dupla, a cúpula santista já tem acerto com o zagueiro Fabián Noguera, argentino que atua pelo Banfield, e com o atacante Rodrigão, do Campinense. Mas ambos devem desembarcar na Vila Belmiro só a partir do mês que vem.

Até lá, o torcedor pode sonhar com um título do Campeonato Paulista e com rumos melhores.

Enquanto isso, o técnico Dorival Júnior tenta resolver com quem já está dando alegrias à torcida. Resta saber se Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira estarão nas festas dos próximos anos do Santos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias