menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Presidente do Santos diz que atleta admitiu uso de drogas e quer apoiá-lo

Diogo Vitor foi flagrado no exame antidoping por substância presente na cocaína e teve conversa sincera com o dirigente que, por enquanto, não rescindirá o contrato do garoto

Diogo Vitor
imagem cameraDiogo chegou a ter espaço no elenco de Jair, mas não deve voltar aos gramados tão cedo (Foto: Ivan Storti/Santos)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/05/2018
12:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos vai ajudar Diogo Vitor a se recuperar. O garoto de 21 anos teve uma conversa sincera com o presidente José Carlos Peres, na qual admitiu ter feito uso de cocaína - ele foi flagrado em exame antidoping e deverá ser suspenso após o julgamento. O clube, por enquanto, não rescindirá o contrato do atleta. Pelo contrário, Vai ajudá-lo a se livrar do problema. Como se trata de um doping por problema social e não para obter ganho esportivo, o jogador terá apoio. 

- Diogo Vitor chegou ao Santos com 12 anos, perdeu a mãe, teve uma série de problemas. É um garoto que terá nosso suporte. Não passamos na nossa cabeça. É inadmissível um atleta fazer uso de drogas. Ele assumiu o erro e o Santos vai ajudá-lo na medida do possível. Essa confissão será encaminhada ao tribunal e haverá um julgamento. Por ter admito o erro, acredito que a suspensão será reduzida - disse Peres, e completou: 

- É um garoto que precisa muito mais de apoio do que de massacre. Antes de mais nada, ele precisa querer ser recuperado. Droga não é fácil, entra nas famílias. O Santos vai seguir dizendo não à droga, mas sabemos que ele quer se recuperar e isso é muito importante. Ele precisa de ajuda. Falamos com ele, temos um departamento médico conversando, uma equipe que conversa com ele diariamente. Não vamos deixar de protegê-lo das drogas.

Uma reunião para discutir o problema está marcada para a próxima semana. Por enquanto, rescindir o contrato do atleta de 21 anos está descartado. O que poderá ser feito, caso ele não apresente boa vontade em se recuperar, é suspender o vínculo até que tudo seja resolvido. O resultado da contraprova ainda não saiu e, portanto, não há data para o julgamento.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias