Presidente gremista revela conversas por empréstimo de jovem ao Santos
Revelação do Grêmio e uma das maiores apostas do clube para o futuro, meia Lincoln está sem espaço com Renato Gaúcho. Peixe demonstrou interesse em tê-lo por uma temporada
Com dificuldades no mercado para reforçar o elenco para a Libertadores, o Santos começou a apostar em jovens jogadores. Além do sonho por Gabigol, do desejo de Dorival Júnior por Clayton e da frustração por Marcos Guilherme, o Peixe também negocia com o Grêmio a chegada do meia Lincoln.
O jogador, de apenas 18 anos, é revelação das categorias de base do clube gaúcho e uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Com a chegada de Renato Gaúcho ao Tricolor, porém, Lincoln perdeu espaço e terminou a temporada com poucas oportunidades na equipe.
Quem confirma a negociação é o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior. O mandatário se encontrou com Modesto Roma Júnior para o sorteio da Libertadores, no Paraguai, no fim do ano passado, e iniciou as conversas pelo empréstimo de uma temporada de Lincoln à Vila Belmiro.
- Tem que ser algo bom para todos. Se o Grêmio ceder o jogador seria por um ano. É um ensaio, um ensaio de conversa - disse Bolzan, à Rádio Gaúcha.