Presidente do Peixe explica decisão e ainda espera resposta de Lucas Lima
Modesto Roma Júnior disse que afastamento do meia foi o melhor para o Santos no momento e que decisão foi em comum acordo. Clube ainda quer saber sobre 2018
Lucas Lima não deve mais atuar pelo Santos. Seu afastamento das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro foi confirmado pelo clube na tarde desta terça-feira. Porém, o camisa 10 seguirá treinando e, além disso, a diretoria ainda espera que ele dê uma resposta sobre a proposta de renovação de contrato, já que o vínculo termina no fim deste ano.
- Foi uma conversa que tivemos e entendemos que esse é o melhor para o Santos. O futuro é o futuro, ainda tem até o fim do ano para falar. A proposta era a partir de junho. Esperamos a resposta, claro- disse Modesto Roma Júnior em breve contato com a reportagem do L!, após confirmar o afastamento de Lucas Lima.
Sobre a decisão, o dirigente disse que o ato foi em comum acordo com o atleta.
- Respeitamos o atleta e vamos cumprir o contrato, mas achamos que não é momento de mantê-lo no time nesses dois jogos - afirmou, sem deixar clara a motivação.
Recentemente, o camisa 10 passou a ser cobrado pelo técnico Elano por sua queda de desempenho. Já a torcida questionava seu comprometimento com o time e se revoltava com notícias de sua provável ida ao Palmeiras em 2018.
Desfalque contra o Grêmio na última rodada, por suspensão, Lucas Lima voltou a treinar na tarde desta terça-feira e deve seguir no CT Rei Pelé até a última rodada do Brasileirão, no dia 3 de dezembro.
A proposta de renovação de contrato feita pelo Santos é para um vínculo válido até o fim de 2020. Neste período, o meia receberia um total de R$ 41 milhões.
Desde que chegou ao Santos, em 2014, Lucas Lima fez 203 jogos e 19 gols. No total, foram 56 assistências.