Promessa do Santos acerta a saída para o Orlando City
Volante Victor Yan tinha contrato até agosto e Peixe não tinha interesse na renovação
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos liberou Victor Yan para acertar com o Orlando City, que disputa a Major League Soccer. Sem intenções de renovar, o Peixe liberou o jogador antecipadamente e ficou com 20% de uma possível venda futura. O Santos troca os últimos documentos para finalizar a negociação.
Relacionadas
Victor Yan sempre foi um dos expoentes da geração de 2001 do Santos, que tinha nomes como Rodrygo e Yuri Alberto. Em 2018, ainda com 16 anos, ele estreou na equipe profissional do Santos na partida contra o São Bento. Dois dias depois, ele sofreu uma grave lesão no joelho em um treinamento e ficou muito tempo afastado dos gramados.
Após isso, viveu problemas burocráticos com o Alvinegro. Com amparo dos antigos responsáveis por sua carreira, Yan foi à justiça contra o Santos questionando a vigência de cinco anos de seu contrato, que tinha validade até 30 de agosto de 2022. Ele foi assinado em 2017. Com base na Lei Pelé, a Justiça do Trabalho apontou ganho de causa ao Santos, em sede liminar, e reconheceu o vínculo assinado por ambos.
Aos 20 anos, chegou a ser inscrito na Copa São Paulo de 2022, mas foi cortado de última hora. A decisão surpreendeu os representantes do atleta, que assumiram a carreira do jogador recentemente. Recentemente, foi sondado por clubes da Espanha, Grécia e Portugal. A multa rescisória dele é de 50 milhões de euros (R$ 306 mi). O Peixe ainda não manifestou desejo de renovar.
Yan tinha propostas do futebol holandês, mas optou pela transferência ao Orlando City.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias