Santos se irrita com punição que tira Gustavo Henrique do Paulista
Zagueiro pegou suspensão de quatro jogos pelo TJD e está fora do Campeonato Paulista. Santos reclama do 'timing' da decisão do tribunal, que tira o jogador de partidas decisivas
O Santos não recebeu bem a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo, de punir o zagueiro Gustavo Henrique por quatro jogos de suspensão, após a confusão envolvendo ele e o meia Moisés, do Palmeiras. Os dois jogadores estão fora do Campeonato Paulista.
O principal motivo da reclamação dos dirigentes santistas, é o 'timing' da decisão do tribunal. O entrevero entre Gustavo Henrique e Moisés se deu na oitava rodada do Campeonato Paulista, em jogo realizado no dia 23 de fevereiro. Durante esse tempo, ocorreram sete jogos da competição, com quatro rodadas da primeira fase, dois jogos das quartas de final e um jogo da semifinal. A interpretação do Santos é de que, se a punição fosse imposta antes, o jogador não desfalcaria a equipe nas partidas decisivas do Paulistão.
O clube havia acatado a decisão de primeira instância, por isso não recorreu, e o zagueiro já havia cumprido a suspensão de um jogo, imposta no primeiro julgamento.
Vale lembrar que como se trata de uma decisão do Pleno, a segunda instância do TJD, não cabe mais recurso. A única possibilidade de um recurso seria ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Santos e Palmeiras avisaram que vão recorrer ao órgão para inverter a punição.