Qual será a punição do Santos pela confusão no clássico?
Reação da torcida diante da derrota no clássico contra o Corinthians pode fazer o Peixe jogar quase todos os jogos restantes da temporada longe do público
- Matéria
- Mais Notícias
A confusão gerada no final do duelo entre Santos e Corinthians deve gerar uma punição para o Santos. Após derrota no clássico, a torcida do Peixe arremessou bombas no gramado perto do goleiro Cássio e isso iniciou uma confusão generalizada dentro do estádio e nos arredores.
Com o jogo paralisado e interrompido antes do tempo regulamentar por conta da ação dos torcedores, assim como ocorreu na Copa do Brasil 2022, o Peixe pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e jogar com portões fechados.
+Lista de jogadores mais valiosos do mundo tem novo líder: veja o top 25
Reincidente, o Peixe pode ter que pagar uma multa além de cumprir jogos sem público. Para essa infração, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê um valor que pode ir de apenas 100 reais até R$ 100 mil.
Sobre a possível perda dos mandos de campo, o artigo 213 do CBJD, que trata sobre não tomar medidas capazes de reprimir e prevenir desordens, revela que a pena para essa infração é de até 10 partidas sem presença de torcedores.
No ano passado, na última vez que o clube foi julgado por esta conduta, o Peixe conseguiu uma pena mais branda de apenas dois jogos de punição, além de multa de R$ 35 mil.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias