menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Quem é o lateral ‘escalado’ por Neymar entre os titulares do Santos?

Souza chegou ao Peixe com 9 anos

AGIF25011211181091-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLateral Souza foi revelado na base do Santos (Foto: Reinaldo Campos/AGIF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/04/2025
11:40
Atualizado há 0 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Neymar movimentou as redes sociais dos torcedores do Santos ao divulgar uma possível escalação do time. Entre os nomes listados entre os “11 titulares”, aparece o lateral-esquerdo Souza, revelado nas categorias de base do Peixe.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

João Victor de Souza Menezes, nascido em 16 de junho de 2006, em Mauá (SP), chegou ao Santos aos nove anos para atuar nas equipes de futsal. O lateral estreou pelo time profissional em 2024, no empate por 2 a 2 com o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia. Desde então, disputou 13 partidas e deu duas assistências para gol.

O Menino da Vila tem passagens frequentes pelas Seleções Brasileiras de base, foi campeão sul-americano sub-17 em 2023 e integrou o elenco da Seleção na Copa do Mundo Sub-17 de 2024.

continua após a publicidade
Neymar no aquecimento do jogo do Santos contra o Fluminense
Neymar divulgou a escalação por engano nas redes sociais (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Recuperação de lesão

Atualmente, Souza se recupera de uma ruptura da sindesmose do tornozelo direito — estrutura que conecta os ossos da tíbia e da fíbula. A lesão ocorreu na derrota por 3 a 1 para o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.

Após passar por cirurgia, o jogador está em fase de transição, sob os cuidados da fisioterapia do clube. Ainda não há uma previsão oficial para seu retorno aos gramados.

continua após a publicidade

E a escalação de Neymar?

A publicação feita por Neymar foi apagada logo em seguida, mas já havia repercutido entre os torcedores. A curiosidade aumentou porque alguns nomes na escalação estavam rasurados e substituídos por outros. Entre os nomes citados, o time teria Luisão como lateral-direito, Escobar na esquerda e o meio-campista Bontempo atuando aberto pelo lado direito.

Vale destacar que o Santos segue sem treinador efetivo. Atualmente, o comando da equipe está sob responsabilidade de César Sampaio, de forma interina. O Peixe vem de uma derrota para o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias