A espera do torcedor do Santos para ver o anúncio de seu novo técnico deve ter fim após as comemorações do Natal. Isso porque o novo presidente José Carlos Peres e o executivo de futebol Gustavo Vieira devem ir ao Rio de Janeiro para negociar o pagamento da multa rescisória de Jair Ventura com o Botafogo, e o objetivo é driblar a falta de recursos e evitar o mal estar com os cariocas.
Os dirigentes santistas pretendem convencer os cartolas do Bota a aceitarem modalidades de negócio que não envolvam dinheiro, como troca de jogadores, além disso eles entendem que há a necessidade de fortalecer a cordialidade com o clube carioca.
- Hoje é tudo na base da troca. Podemos, de repente, envolver empréstimo de jogadores. Ou isso e mais algum dinheiro. Temos um leque de opções. Também aproveitaremos para falar com a diretoria do Botafogo para desfazer uma possível ideia de que tiramos o Jair do clube - declarou Peres em entrevista ao jornal "A Tribuna".
Segundo apurou a reportagem do LANCE!, o Botafogo deve fazer jogo duro e vê o abatimento da multa com jogadores como uma das alternativas mais remotas. Há quem diga que os cariocas não abrirão mão do pagamento em dinheiro.
A busca por opções de propostas que não sejam o pagamento integral dos R$ 860 mil de multa, se dá pelo fato de o Peixe não dispor de dinheiro em caixa neste momento, apenas dívidas que causam uma momentânea crise financeira. Sem contar que um empréstimo bancário só poderia ser solicitado a partir do dia 2 de janeiro, quando Peres assume oficialmente a presidência.
Mesmo com essa negociação que ainda trava o anúncio do novo treinador do Santos, o mandatário do clube já conta com Jair Ventura como contratado e tece elogios que evidenciam os motivos que levaram à escolha do ex-botafoguense para comandar o Peixe.
- Ele tem uma consciência e uma confiança que não se vê em treinadores por aí, principalmente nos mais velhos, que tem de chegar socando a porta para dizer que chegaram. É jovem e isso é a cara do Santos - concluiu José Carlos Peres também em conversa com o jornal "A Tribuna".
Há pressa para anunciar o técnico para a próxima temporada, já que os jogadores se reapresentam no dia 3 de janeiro, apenas duas semanas antes da estreia no Paulistão, contra o Linense, fora de casa. Por enquanto, apenas o lateral-esquerdo Romário, do Ceará, está confirmado como reforço para 2018.