Com a ideia de mandar 50% dos jogos na capital paulista, o Santos pretende pedir à Federação Paulista de Futebol a transferência do clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, da Vila Belmiro para o Pacaembu. O confronto está marcado para o dia 4 de março.
A principal intenção é atrair o grande contingente de torcedores do time em São Paulo e aumentar as receitas. José Carlos Peres explicitou essa intenção desde que foi eleito para o triênio 2018/19/20, há uma semana.
Odir Cunha, um dos principais apoiadores do recém-eleito, escreveu em seu blog sobre a possibilidade de alterar o local do clássico. Se confirmada a modificação, o Alvinegro jogará os três primeiros clássicos do ano na capital, já que os duelos contra o Palmeiras, no dia 4 de fevereiro, e São Paulo, dia 18 do mesmo mês, serão no Allianz Parque e no Morumbi, respectivamente.
Em contato com o LANCE!, Odir afirmou que Peres entrou em contato com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que prometeu atender a mudança.