Santos quer segurar Werley em 2016, mas salário é obstáculo por acordo
Zagueiro está emprestado pelo Grêmio até o fim desta temporada, e o Peixe teria que pagar o vencimento integral para mantê-lo ano que vem. Até o momento, não há definição
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de ter terminado o ano como reserva e ter até ouvido que não estava nos planos para 2016, o zagueiro Werley tem chances de renovar contrato com o Santos para a próxima temporada.
Emprestado pelo Grêmio até o dia 31 de dezembro, o jogador é considerado moeda de troca pela equipe gaúcha, que deseja manter o lateral-direito Galhardo, jogador vinculado ao Peixe. Porém, a troca não é simples de ser efetivada. Além do Santos considerar Galhardo mais caro que Werley, o clube também está distante de uma proposta salarial que corresponda ao que o zagueiro recebe hoje no Tricolor.
– O atual salário dele é impossível para a gente, não podemos trabalhar. E ele sabe disso – avisa Modesto, como forma de pressionar os representantes do camisa 2.
Em 2015, o Santos dividiu com o Grêmio o vencimento mensal de Werley, mas para o ano que vem há a necessidade do pagamento integral, valor que supera a previsão financeira do Peixe por zagueiros.
Relacionadas
O interesse do Santos em manter Werley só foi efetivado em razão de um pedido do técnico Dorival Júnior e a observação de que haverá poucas peças à disposição no setor em 2016. Além de Gustavo Henrique, Paulo Ricardo, Leonardo e Jubal, que têm contrato a cumprir, o Santos tem só David Braz para a zaga, mas o jogador se lesionou na decisão da Copa do Brasil, perderá a pré-temporada e até mesmo o início do Campeonato Paulista.
Em negociação para manter Werley, o Santos também busca novas opções para a zaga. O primeiro nome pensado foi o de Kadu, em fim de contrato com o Atlético-PR, e depois Gum, que pode deixar o Fluminense. Nenhuma das negociações evoluiu como esperado, mas o Peixe segue atrás de nomes experientes para reforçar o elenco em 2016.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias