O Santos quer reforçar o elenco nesta janela de transferências, mas pode promover cada vez mais a entrada de atletas da base. O técnico Paulo Turra, inclusive, já colocou para jogar alguns jovens que não atuavam tanto com Odair Hellmann na temporada.
Os Meninos da Vila integram a equipe com a missão de fazer o Alvinegro Praiano respirar aliviado no Brasileirão, pois o time está entre os candidatos ao rebaixamento.
KEVYSON
Lateral-esquerdo, o jogador de 19 anos ganhou as primeiras chances no time profissional do Peixe logo com Turra. Nas duas únicas partidas do treinador a frente do time, Kevyson foi titular diante do Blooming e entrou no decorrer da derrota para o Cuiabá.
O Santos deve buscar um atleta da posição no mercado para repor Lucas Pires, que está afastado. Como Felipe Jonatan está lesionado e não volta nesta temporada, e Gabriel Inocêncio ainda não é unanimidade, Kevyson pode ter mais oportunidades.
CADU
O Santos tem mais um lateral que pode pedir passagem. Cadu, de 21 anos, tem a chance de ocupar a lacuna deixada por Nathan que, assim como Lucas Pires, está afastado. Gabriel Inocêncio pode atuar no setor e João Lucas não é unanimidade.
O lateral-direito fez parte da equipe reserva que enfrentou o Blooming, pela Sul-Americana, e o Cuiabá, assim como Kevyson. A dupla, inclusive, era titular do Peixe na Copinha de 2023.
DEIVID WASHINGTON
Tratado como o mais promissor entre todos da lista, Deivid soma 14 partidas no ano e dois gols. Ele surgiu como um 'meteoro' e ficou encarregado de substituir Marcos Leonardo quando o camisa 9 estava na Seleção Brasileira Sub-20.
O atacante de 18 anos assinou a renovação de contrato com o Peixe neste ano. Ele foi titular com Turra diante de Blooming, mas não entrou na derrota para o Cuiabá e acabou preterido por Bruno Mezenga.
MIGUELITO
Integrado ao time profissional desde o ano passado, o boliviano teve um 2023 difícil. Isso porque, em janeiro, a mãe do garoto de 19 anos faleceu.
Miguelito passou a atuar em algumas oportunidades com o time sub-20, foi convocado pela seleção principal da Bolívia e ficou com a vaga de Lucas Lima no confronto com o Blooming, quando jogaram apenas reservas. Ele também foi relacionado para o jogo contra o Cuiabá e, com Odair Hellmann, costumava ficar fora do banco de reservas.
ALEX
O zagueiro canhoto não é propriamente um Menino da Vila, pois foi contratado pelo Santos junto ao Fluminense para atuar na base alvinegra. Ele foi emprestado para o Famalicão, de Portugal, e retornou em 2022.
Hoje com 24 anos, Alex perdeu o início da temporada em razão de uma lesão no joelho. Com as saídas de Bauermann e Maicon, o defensor ganhou a primeira chance no ano contra o Blooming, formando dupla com Luiz Felipe.