Ranking do ano: veja qual foi o melhor e o pior momento do Santos em 2023
Gestão de Andrés Rueda culminou com o primeiro rebaixamento do Peixe em sua história
2023 deverá entrar na história como o pior ano do Santos. Na primeira temporada após a morte do Rei Pelé, o Peixe cometeu diversos erros que culminaram no rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Abaixo, o Lance! relembra o melhor e o pior momento do Santos no ano.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
TABU QUEBRADO CONTRA O RIVAL
O torcedor santista teve poucos momentos de alegria, mas a vitória de virada sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão, foi um dos pontos altos do Peixe na temporada
Sem Lucas Lima e Soteldo, o Santos teve dificuldades na Arena Barueri e foi pressionado pelo rival, que abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. A equipe de Marcelo Fernandes não se abalou e buscou o empate antes do intervalo, com o volante Rincón.
Na base do contra-ataque, Marcos Leonardo fez o gol que deixou o Peixe com três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. A vitória também marcou o fim de um jejum, já que o Santos não vencia o Palmeiras desde 9 de outubro de 2019.
REBAIXAMENTO SACRAMENTADO
Se faltaram bons momentos do Santos na temporada, é possível destacar diversos momentos conturbados vividos pelo clube em 2023. Mas o pior deles foi no dia 6 de dezembro, data que marcou o rebaixamento à Série B pela primeira vez na história do clube.
+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada
Na rodada final do Brasileirão, o Santos dependia de si para permanecer na primeira divisão. Porém, o nervosismo tomou conta do elenco, que não conseguiu pressionar o Leão do Pici após o gol de Marinho e acabou sendo derrotado por 2 a 1.
Após o apito final, cenas lamentáveis tomaram conta da Vila Belmiro. Nos arredores do estádio os torcedores protestaram, entraram em confronto com a polícia e queimaram carros.