Após eliminação, Santos volta a treinar e tem presença de Rodrygo
Atacante vive imbróglio no Peixe, já que não pode ser utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli devido a não desconvocação do jovem pela CBF no Torneio de Toulon
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos se reapresentou no CT Rei Pelé nesta sexta-feira, um dia após derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG que decretou a eliminação do time da Copa do Brasil. E o técnico Jorge Sampaoli levou alguns jogadores a campo, entre eles Rodrygo, que vive um impasse no Peixe.
Enquanto a CBF não desconvoca o Menino da Vila da Seleção olímpica que disputa o Torneio de Toulon, na França, o jovem segue trabalhando para o caso de poder ficar à disposição do treinador argentino para os dois últimos jogos antes da parada para a Copa América. Nesta sexta, a CBF enviou ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) seus motivos para não aceitar liberá-lo a jogar pelo Santos:
"O indeferimento ocorreu após recebimento da manifestação da CBF sobre o caso. De acordo com ofício enviado pela entidade, não compete ao STJD convocar ou desconvocar atletas; que as regras internacionais determinam que os clubes são obrigados a ceder seus atletas para às Seleções nas datas Fifa (artigo 10, parágrafo 2º do RGC) e que um atleta não pode ser desconvocado para não prejudicar e desrespeitar os demais clubes que cederam seus jogadores", diz um dos trechos.
Alguns jogadores vieram a campo. Rodrygo participa da atividade pic.twitter.com/bTLMYUVGTc
— Gabriela Brino (@gabbsbrino) 7 de junho de 2019
Existe a expectativa de uma despedida do "Rayo", que atuou pela última vez no empate em 0 a 0 contra o Internacional. O Santos persistirá nos pedidos de liberação. Vendido ao Real Madrid e de saída neste mês, a ideia é que o atacante se despeça no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias