Não há mais dúvidas: Lucas Lima está recuperado e reforça o Santos na quinta-feira, às 17h, no Moisés Lucarelli, contra a Ponte Preta, pela 28ª rodada do Brasileirão. E o camisa 10 não esconde a vontade de jogar depois de ter perdido quatro jogos enquanto estava no departamento médico.
- Venho trabalhando muito. Faz quase uma semana que estou treinando forte com bola e com a parte física. Foram dois períodos todos os dias. Claro que a gente perde um pouco de ritmo, mas não é nada demais. Fico feliz por estar me sentindo bem. Fico bastante ansioso para jogar porque estava vivendo um bom momento e a equipe também. Fiquei fora de jogos decisivos e isso é muito ruim, então não há nada melhor do que se recuperar e voltar bem. Espero ajudar o time - disse, nesta segunda-feira.
O meia ressaltou que, mesmo se vencer todos os dez jogos que restam no Brasileirão, o Peixe pode não ser campeão, já que tem oito pontos a menos que o Corinthians.
No entanto, o espírito de decisão segue norteando os santistas, que estão na segunda colocação.
- Será mais uma final. Todos os jogos são finais para nos levar até onde queremos chegar. Mesmo se vencermos todos os jogos temos chances de não conseguir (alcançar o título). Mas temos que fazer a nossa parte para vencer todas as partidas da melhor forma possível. Vamos trabalhar firme e forte para que isso aconteça, para que a gente possa brigar até final - concluiu.
Nesta temporada, Lucas Lima jogou 37 partidas pelo Peixe e fez três gols.