menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Time japonês confirma interesse em Levir; técnico do Santos nega oferta

Em entrevista ao veículo Nikkansports, do Japão, presidente do Gamba Osaka confirma negociação com Levir. Técnico do Peixe diz não ter recebido oferta

Levir Culpi
imagem cameraIvan Storti
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 09/10/2017
17:26
Atualizado em 09/10/2017
18:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Enquanto o Santos não define seu futuro, já que terá eleições presidenciais no dia 9 de dezembro, o técnico Levir Culpi pode definir o dele em breve. No Japão, ele é cotado para assumir o Gamba Osaka, no ano que vem. 

O presidente do clube, Takashi Yamanouchi, confirmou o interesse no treinador do Peixe nesta segunda-feira, de acordo com o veículo Nikkansports.

- Quero decidir isso (escolha de técnico) neste mês. Estamos negociando com ele (Levir Culpi). Ele tem contrato com o Santos e teria que pagar uma multa, é uma situação abrangente, ele quer trabalhar no Japão - disse o dirigente japonês.

Em contato com a reportagem do LANCE!, o empresário do treinador, Juliano Davila, negou que houvesse qualquer proposta do Japão.

Em entrevista ao L! na última sexta-feira, Levir afirmou que só um planejamento o faria permanecer no Peixe em 2018 e completou:

- Por essa palavra, você pode ver que vai ser difícil para chuchu.

No último dia 25, após o Santos vencer o Atlético-PR, na Vila Belmiro, Levir foi questionado em entrevista coletiva sobre o interesse de uma equipe japonesa e respondeu com bom humor.

- Falando sério? Estou indo já. Não tem nada, mas estou feliz em saber. É motivo de alegria, o Japão é um país maravilhoso e aprendi muito lá. Alguém até falou que eu estava desatualizado porque fiquei sete anos lá. É um completo engano. Fui lá para aprender futebol e não ensinar. Tudo funciona melhor lá. Seria um prazer voltar para o Japão, mas não tem nada. Não sei de onde surgiu isso - afirmou.

O técnico trabalhou no Cerezo Osaka duas vezes: a primeira em 1997 e a segunda por um período mais longo, de 2007 até 2013.

Sua passagem pelo Santos começou no dia 12 de junho. Desde então, comandou o time em 13 vitórias, nove empates e quatro derrotas, entre elas a que culminou na eliminação das quartas de final da Libertadores, para o Barcelona de Guayaquil (ECU). Seu vínculo com o Peixe é válido até o dia 31 de dezembro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias